Classificados em cadastro habitacional participam de reunião informativa

COOPERTETO

Classificados em cadastro habitacional participam de reunião informativa

As famílias inscritas no cadastro habitacional e classificadas no processo de indicação de demanda do Empreendimento Habitacional de Interesse Social denominado “Residencial Nelson Caldeiras”, em Limeira, participaram, no domingo (10), de uma reunião informativa. Realizado no Parque Cidade, o encontro foi conduzido pela Cooperativa Nacional de Habitação e Construção (Cooperteto), que promove o empreendimento.

Participaram da reunião, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, os vereadores Lu Bogo e Elias Barbosa, a secretária de Habitação, Marcela Siscão, o diretor-presidente da Cooperteto, Charley Petter Cornachione, e o assessor técnico da cooperativa, Marco Antônio Kim. Ao todo, 680 famílias compareceram à reunião, e 518 agendamentos foram realizados pela Cooperteto, que conduzirá o restante do processo agora.

Localizado no Jardim Manacá, o empreendimento está inserido no programa “Minha Casa Minha Vida – Entidades” e terá 740 unidades, das quais 250 serão disponibilizadas para os classificados no cadastro da Habitação. “A Prefeitura de Limeira acompanha de perto esse empreendimento, promovido por uma cooperativa séria e preparada, com todos os projetos aprovados junto ao Executivo”, pontuou o prefeito Mario Botion.

“O Residencial Nelson Caldeiras é um dos 30 projetos aprovados no país para fazer parte desse programa do Governo Federal. E a Prefeitura de Limeira está dando todo o suporte necessário para tornar realidade o sonho dessas famílias”, destacou a vice-prefeita Erika Tank. Vale ressaltar que as moradias são destinadas à população de baixa renda, limitado a R$ 2.640,00 de renda familiar.

Marcela Siscão ressaltou que as famílias que estão na lista de classificados e não puderam ir ao evento, podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação, durante o mês de março, para novo agendamento. O contato é o 3404-9702 (telefone e WhatsApp). “Aqueles que não estão classificados, ou que não fizerem adesão à Cooperativa, permanecem inscritos no Cadastro Habitacional do Município”, observou a secretária.