18 de maio de 2024

Convênio com Governo Estadual prevê a comercialização de 121 apartamentos a preço social; inscrições abrem dia 25

HABITAÇÃO

O prefeito Mario Botion e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, oficializaram nesta sexta-feira (15) mais uma etapa do convênio do Programa Casa Paulista. Pela iniciativa, o Governo Estadual irá investir R$ 1,5 milhão para subsidiar 121 apartamentos no Residencial Laranjeiras, em Limeira. Os imóveis serão comercializados na modalidade Preço Social. O processo de inscrição das famílias interessadas será aberto no dia 25.

A assinatura para o início das inscrições ocorreu no clube Gran São João, durante a 8ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano de Piracicaba, que contou com a presença do subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, e dos secretários municipais, Marcela Siscão (Habitação), Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), Matias Razzo (Urbanismo) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), além do diretor de Mobilidade Urbana, Felipe Dollevedo.

Botion esclareceu que o município disponibilizou o terreno para a construção do empreendimento em parceria com a iniciativa privada, enquanto o Governo Estadual ofertou o subsídio por meio do Casa Paulista. “Serão contempladas 121 famílias de baixa renda com unidades a preços muito abaixo do mercado”, observou. “Estamos trabalhando em parceria com o Governo Estadual para melhorar a condição do setor habitacional do nosso município”, completou o prefeito.

O secretário estadual destacou o fato de Limeira receber mais um programa habitacional. “Esses 121 apartamentos irão somar-se às 585 unidades já em construção pelo Casa Paulista, mostrando que estamos prestigiando o esforço realizado pela Administração Municipal”, comentou. Branco, ainda, enfatizou os benefícios dessa nova modalidade de financiamento habitacional. “Teremos unidades a preços bem atrativos às pessoas de baixa renda”, reforçou.

A vice-prefeita Erika Tank comemorou a oficialização do acordo com o Governo Estadual. “Esse convênio representa um passo significativo na busca por soluções habitacionais acessíveis, o que  demonstra o compromisso das autoridades em enfrentar os desafios relacionados à moradia e em garantir o direito à habitação adequado à população”, citou Erika Tank.

MANACÁ

O Residencial Laranjeiras localiza-se no Jd. Manacá, onde haverá a construção de 288 unidades do empreendimento. Desse total, 121 apartamentos serão comercializados por R$ 136 mil, cada um (preço social atualizado). Todo o trâmite de cadastramento das famílias interessadas ficará sob a responsabilidade do Governo Estadual. E, conforme anunciado hoje, as inscrições serão abertas no dia 25, no site www.nossacasa.sp.gov.br

De acordo com a secretária de Habitação, os projetos do Residencial Laranjeiras já foram aprovados e registrados em cartório. “É um momento importante de consolidação do programa Casa Paulista em Limeira, pois as famílias terão o direito de adquirir um imóvel a preço social", afirmou Marcela.