Em SP, prefeito e secretária apresentam demandas da habitação para Limeira

Em SP, prefeito e secretária apresentam demandas da habitação para Limeira

O prefeito Mario Botion e a secretária de Habitação, Marcela Siscão, estiveram em São Paulo nesta quarta-feira (21). Eles se reuniram com o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. “O secretário foi muito receptivo para todas as solicitações e deve vir a Limeira em março, para uma visita técnica”, afirmou Botion.

Durante o encontro, o prefeito e Marcela reforçaram o pleito para participação do Governo Estadual na implantação do Parque Residencial Monte Sinai – projeto da Prefeitura de Limeira –, com infraestrutura e construção das unidades habitacionais. A implantação do Residencial Laranjeiras, no Jardim Manacá, também foi pautado na reunião. Serão construídas 288 unidades, sendo que 121 serão comercializadas a preço social.

De acordo com Marcela, o Residencial Laranjeiras já integra o programa Nossa Casa, do Estado. “A construtora MRV foi a vencedora do processo liciatório e os projetos já foram aprovados, com a incorporação registrada no cartório. Agora, esperamos a finalização da contratação pela Caixa Econômica Federal e, na sequência, o Estado abre o cadastro para inscrição dos interessados nas unidades sociais”, observou.

“Também pleiteamos junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação recursos para reformas na Vila Dignidade, em moradias de idosos, que já havíamos solicitado no ano passado”, destacou o prefeito Mario Botion. “Agradeço o atendimento do Governo Estadual, na pessoa do secretário Marcelo Branco, para dar encaminhamento a essas demandas e beneficiar nossa população”, completou.