Piscinões vão reter 10 milhões de litros de água para evitar enchentes
MERCADÃO

As obras de recuperação das galerias de águas pluviais na região do Mercado Modelo, no Centro de Limeira, continuam avançadas e dentro do cronograma. A informação é da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “É um investimento significativo, da ordem de R$ 24,5 milhões, e que evitará em definitivo os alagamentos na área. É, também, uma etapa fundamental para a reconstrução do Mercadão”, destaca o prefeito Mario Botion.
Na atual fase, as equipes concluem as cortinas de estacas dos dois piscinões que serão implantados e que, juntos, comportarão cerca de 10 milhões de litros de águas pluviais – o equivalente a 20 piscinas olímpicas. Segundo a pasta, essa é uma fase preparatória às escavações – de aproximadamente sete metros de profundidade – e para garantir a segurança dos edifícios vizinhos.
Paralelamente, outra frente de trabalho concentra-se nas estacas de fundação do prédio do Mercadão. “A prefeitura está cuidando da execução de toda a infraestrutura para o novo prédio do Mercado Modelo, que envolve a fundação e o piso”, explica Botion.