Limeira reúne especialistas para discutir enfrentamento à violência sexual infantil

SEMINÁRIO

Compartilhe
Limeira reúne especialistas para discutir enfrentamento à violência sexual infantil

O Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência de Limeira, integrado pelo Ceprosom, secretarias de Educação e Saúde, Conselho Tutelar e Tribunal de Justiça(TJ-SP), promoveram nesta sexta-feira (23), no Teatro Nair Bello, o 3º Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento reuniu profissionais do setor público, além de representantes de instituições que atuam na Rede de Proteção.

A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e integra a campanha nacional “Faça Bonito”, voltada ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Participaram da abertura dos trabalhos, o vice-prefeito, Fabiano D’Andréa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Félix, o presidente do Ceprosom, Dimas Peruzza, e os secretários Antônio Montesano Neto (Educação) e Maria Helena Chen (Saúde).

Dimas Peruzza ressaltou a importância de debater o tema de forma intersetorial, envolvendo diversas secretarias da Administração Municipal e outros segmentos que atuam na área. “Temos que construir soluções com a colaboração de todos”, salientou o presidente do Ceprosom.

Após a abertura, o público assistiu às palestras do mestre em Educação pela Unicamp e coordenador do projeto de combate ao trabalho infantil “Trilhas em Movimento”, Daniel Elias de Carvalho, e da psicóloga e especialista em dependência química pela Unicamp, Liselene Cristina da Cunha. O seminário contou com tradução simultânea em Libras pelas intérpretes Amanda Godoy e Fernanda Angélica, além de apresentação musical da cantora Ingrid Mello.