Pelotão Ambiental da GCM encontra 200 pés da planta Cannabis

SEGURANÇA

Compartilhe
Pelotão Ambiental da GCM encontra 200 pés da planta Cannabis

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) encontrou, na manhã de hoje (16), uma plantação de cerca de 200 pés da planta Cannabis em uma mata localizada entre uma pedreira e condomínios próximos à rodovia Limeira-Cordeirópolis. O local, de difícil acesso, foi alcançado devido à experiência dos agentes do Pelotão Ambiental.

Além das plantas, produtos e insumos agrícolas também foram encontrados. Uma mangueira de borracha foi utilizada na irrigação das plantas, ligando uma mina de água até o local. O Canil da GCM também foi acionado e os cães farejadores ajudaram na busca. Segundo os GCMs, duas espécies da planta eram cultivadas - sendo possível que uma delas seja a cannabis “skunk”.

A perícia foi acionada e, até o momento, não houve detidos relacionados ao caso. A ocorrência está em andamento. As investigações da Polícia Civil seguirão para tentar identificar os responsáveis pela plantação ilegal.

A equipe da Guarda lembra que a localização e desarticulação de plantações ilegais é uma das formas de contribuir para a redução do consumo e tráfico de entorpecentes, bem como para a preservação da segurança e do bem-estar da comunidade. “A GCM reafirma seu compromisso e trabalho para coibir a ação de criminosos e garantir um ambiente seguro e saudável para todos os cidadãos de Limeira”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.