Acessibilidade
18 de maio de 2024

Simulados de resgate de vítimas preparam agentes para atuar em casos de emergência

DEFESA CIVIL

Simulados de resgate de vítimas preparam agentes para atuar em casos de emergência

A Defesa Civil de Limeira realizou esta semana o treinamento anual, para a segunda turma de agentes - a primeira turma capacitou-se em janeiro. A iniciativa contabilizou 40 hora/aula, entre atividades práticas e teóricas. No antigo prédio da União, por exemplo, eles participaram de um simulado de salvamento em altura. 

Ontem (29), a formação priorizou o resgate de vítima em estrutura colapsada, em uma área verde nas imediações da Ponte do Esqueleto. Segundo o diretor da Defesa Civil, Anderson Martins, os agentes resgataram vítimas em um cenário simulado de explosão seguida de soterramento. “Eles precisaram localizar a vítima e, posteriormente, aplicar técnicas de atendimento pré-hospitalar, até a retirada dela do local”, comentou Martins. 

A Defesa Civil foi remodelada e reforçada pelo governo Mario Botion, inclusive com o aumento considerável do número de agentes.

A vice-prefeita Erika Tank, que acompanhou o treinamento, falou sobre a relevância da capacitação contínua dos agentes. “É uma oportunidade para colocar os conhecimentos em prática”, frisou. “É  muito importante seguir sempre a orientação desses profissionais, eles têm formação adequada para assegurar a melhor forma de ação”, completou Erika Tank.