Avança projeto para construção de passarela na Anhanguera

BAIRRO DOS LOPES

Avança projeto para construção de passarela na Anhanguera

Em reunião, nesta manhã (21), na sede da CCR AutoBan (concessionária Anhanguera/Bandeirantes), o prefeito Mario Botion recebeu a informação de que o projeto executivo para construção de uma passarela na Rodovia Anhanguera, Km 134+630 metros, está avançando. A concessionária deve protocolar o projeto na Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) em até dois meses.

A passarela vai contemplar principalmente os moradores do Bairro dos Lopes. "Estamos pleiteando essa obra desde o início do nosso primeiro governo. E a construção agora está cada vez mais perto de se efetivar. Inclusive reivindiquei para que o projeto contemple a construção de um ponto de ônibus na pista norte, que liga a Capital ao Interior", citou o prefeito.
 A reunião com representantes da CCR AutoBan - Guilherme Motta (diretor de contratos), José Alvarelli (gerente de engenharia), Marcelo Paino (gerente executivo de contrato) e Sérgio Ribeiro (consultor de relações governamentais) - ainda tratou de outros três assuntos.

Os detalhes deles foram apresentados pelo prefeito, bem como pelos secretários municipais Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Matias Razzo (Urbanismo). Dentre os pleitos estão a construção de uma marginal nas proximidades do trevo da Rodovia Limeira/Mogi Mirim); implantação de um dispositivo de acesso/retorno na altura do Km 131, da Anhanguera, para melhorar o acesso de empresas da região (entre elas, Ajinomoto e Suzano); e ainda uma alça de ligação entre a Rua Miguel Guidotti e a Avenida Major José Levy Sobrinho. "São intervenções importantes, que trarão mais segurança e vão propiciar uma melhor logística para motoristas e moradores da região", observou Botion.

Todas essas questões já haviam sido reivindicadas ao governo estadual, através da Secretaria de Parceria em Investimentos. E a reunião é um desdobramento das solicitações. "Tanto é que o dispositivo de retorno e a marginal já estão com projetos funcionais sendo desenvolvidos, e a ligação da Miguel Guidotti está em análise dos projetos que já foram protocolados", explicou o prefeito.