Acessibilidade
19 de março de 2024

Museu “Major José Levy Sobrinho”

Sejam bem-vindos ao portal do Museu “Major José Levy Sobrinho”, equipamento cultural da Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura!

Fruto de uma parceria com a equipe gestora do Projeto Tainacan (ferramenta de código aberto voltada à gestão de acervos culturais desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia com fomento do Instituto Brasileiro de Museus e da Fundação Nacional das Artes – 2014-2019) e com o Centro de Memória-Unicamp, orgulhosamente apresentamos à Limeira e região este espaço virtual de acesso às memórias e identidades plurais construídas por meio da cultura material.


O acervo do Museu “Major Levy Sobrinho” é composto por mais de 25 mil itens dos mais variados gêneros (audiovisual, iconográfico, sonoro, textual, bibliográfico e tridimensional). Divididos em coleções tipológicas, temáticas e/ou pela procedência, percorrem uma baliza temporal do século XVIII aos dias atuais.


Venha conosco se aventurar pela nossa história!

Ver as novidades, eventos e atividades