Acessibilidade
20 de abril de 2024

Santa Casa celebra aniversário de 129 anos

SAÚDE

Santa Casa celebra aniversário de 129 anos
O secretário de saúde, Vitor Santos, representou o prefeito Mario Botion, na manhã de hoje (16), na comemoração dos 129 anos da Santa Casa de Limeira. Na ocasião, representantes do hospital apresentaram um balanço das atividades desenvolvidas e destacaram futuros investimentos. Entre os presentes, o provedor do hospital, Wilson Rocha, o deputado federal Miguel Lombardi, o presidente da Câmara Everton Ferreira e os vereadores Júlio C. Pereira dos Santos e Terezinha Guarnieri, além de diretores e funcionários do hospital.
 
Vitor Santos parabenizou o hospital pela data, ressaltando a seriedade e importância do trabalho que a instituição desenvolve na cidade. “Medicina se faz com pessoas e a Santa Casa é um orgulho para todos nós. A equipe que aqui atua é um exemplo de dedicação no atendimento aos pacientes. A Secretaria de Saúde se orgulha em ser parceira da Santa Casa”, disse.
 
O provedor enfatizou que a Santa Casa é uma das instituições mais antigas de Limeira, responsável por transformar e salvar muitas vidas. Rocha falou sobre as projeções para o futuro do hospital, no sentido de fortalecer cada vez mais a instituição, que tornou-se referência em saúde para a população. Ele pontuou a reforma do setor de hemodiálise e a instalação de um novo acelerador de radioterapia, entre outras melhorias.
 
A Santa Casa de Limeira deu início as suas atividades em 1895. Hoje, o hospital, que faz atendimento regional, emprega diretamente 1.300 colaboradores e uma média de 300 médicos e 100 residentes. Somente do Pronto-Socorro do SUS, são cerca de 11 mil atendimentos, além dos mais diversos tipos de serviços prestados pelo complexo hospitalar.