Acessibilidade
27 de abril de 2024

Vice-prefeita se reúne com superintendente de ministério para discutir proteção à mulher

VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

A vice-prefeita Erika Tank se reuniu nesta semana, em São Paulo, com a superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Claudia Afonso. O encontro ocorreu na terça-feira (19) na sede da Superintendência. Erika estava acompanhada da diretora de Atenção Primária, da Secretaria Municipal de Saúde, Faedra Rosada.

A reunião teve como tema central questões relacionadas ao atendimento às mulheres vítimas de violência, conforme estabelece a portaria 78/21 do Ministério da Saúde. 

A portaria aborda aspectos sobre as diretrizes para a comunicação externa de casos de violência contra a mulher as autoridades policiais. O tema fez parte de discussões durante o 1º Simpósio da Rede Elza Tank, realizado em agosto, no Teatro Nair Bello. Na ocasião, Claudia Afonso participou do evento como representante do Ministério da Saúde. 

Para a vice-prefeita, o encontro com a superintendente foi mais um passo no trabalho em busca de respostas e soluções relacionadas ao fluxo de atendimento que assegure a proteção da mulher vítima de violência.