06 de maio de 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

A Secretaria Municipal dos Esportes de Limeira organiza, desenvolve, controla e avalia programas, projetos e ações relacionados a atividades física, esportiva e de lazer, norteada pelo princípio da inclusão social, voltado à melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos. As atividades são desenvolvidas nos vários centros comunitários e praças esportivas, planejadas de forma a minimizar as dificuldades de acesso e otimizar os espaços e recursos humanos, garantindo dessa forma a plena participação de todas as pessoas.
Como eixos norteadores das várias atividades desenvolvidas, a ênfase é dada ao esporte educacional, seguido do esporte de participação e lazer e do esporte de rendimento, no qual a Secretaria dos Esportes mantém convênios com associações e agremiações. Outros programas, como atendimento às pessoas com deficiências e ao idoso, estão sendo ampliados. A visão do esporte estabelecida alinhada ao Programa de Governo, dando ênfase ao esporte educacional, bem como contemplando o esporte de participação e lazer, se apresenta como importante ferramenta para alavancar convivência e desenvolvimento da pessoa em toda a sua plenitude.

82e2a92db84d861448de41ba44253e4b

Secretário:

Luiz Augusto Zanon

É formado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Atuou como professor da Academia da Força Aérea de Pirassununga,da Faculdade Integradas Einstein, e do Colégio Acadêmico.
Gestor e idealizador do projeto de basquete profissional de Limeira, iniciado em 2001.
Foi jogador profissional de basquete por 24 anos, passando por vários clubes de São Paulo. Encerrou sua carreira de atleta em 2003, em Limeira. Foi bicampeão paulista, campeão brasileiro e sulamericano.
Foi técnico de basquete masculino de Limeira e São José dos Campos, além de dirigir a seleção brasileira de basquete feminino.
Como técnico, obteve inúmeros títulos

Contatos:
Telefone: (19) 3404- 9710