Equipe de Governo
A Secretária Municipal de Administração é responsável por assessorar o prefeito e os órgãos da Prefeitura Municipal de Limeira, com o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de informações, patrimônio, materiais, pessoal e valorização do servidor municipal.
Contatos:
Telefones: 3404.9630
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179, Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h
Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário
II - Departamento de Gestão de Pessoas;
a) Divisão de Controle de Recursos Humanos;
b) Divisão de Desenvolvimento de Pessoal;
c) Divisão de Medicina do Trabalho;
c 1) Setor de Exames Médicos
d) Divisão de Segurança do Trabalho;
d 1) Setor de Prevenção e Controle de Acidentes do Trabalho e Doenças
Ocupacionais
e) Divisão de Folha de Pagamento
f) Divisão de Capacitação e Treinamento
III - Departamento de Gestão de Suprimentos;
a) Almoxarifado Central
b) Divisão de Licitações
c) Divisão de Contratos
d) Divisão de Compras
e) Gerência de Suprimentos
e 1) Setor de Suprimentos
IV - Departamento de Serviços Auxiliares;
a) Divisão de Protocolo e Serviços Gerais;
a 1) Setor de Zeladoria;
a 2) Setor de Apoio Operacional
b) Divisão de Processos
b 1) Setor de Controle de Processos
b 2) Setor de Apoio Administrativo
c) Arquivo Geral
V - Departamento de Patrimônio;
a) Divisão de Patrimônio
a 1) Setor de Bens Móveis;
a 2) Setor de Bens Imóveis.
VI - Gerência de Expediente
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS
A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos atua de forma integrada na consecução dos objetivos e metas a ela relacionados, em conformidade com as diretrizes, normas e instruções que demandem ação governamental conjunta com os demais órgãos da Administração Pública, de modo a obter a sua integração interna e externa, sempre norteada pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Assim sendo, pode-se concluir que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos é órgão consultivo, integrante da Administração Pública direta da Prefeitura Municipal de Limeira, que tem por finalidade a representação e assessoramento jurídico da municipalidade e a observância de decisões judiciais e disposições legais do Município.
Contatos:
Telefone: (19) 3404-9693
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 9h às 18h
Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário;
II - Departamento de Direito Civil;
III - Departamento de Direito Administrativo;
IV - Departamento de Direito Trabalhista;
V - Departamento de Direito Tributário;
VI - Setor de Expediente.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
A Secretaria Municipal de Comunicação Social é responsável por gerenciar as relações entre os veículos de comunicação e a administração municipal; coordenar o processo de produção da informação jornalística e institucional interna e externa; subsidiar os veículos de comunicação com informações sobre as ações administrativas; planejar, executar e controlar as campanhas publicitárias da administração municipal; gerenciar a produção e edição de conteúdos, materiais e veículos destinados aos servidores municipais; e manter a população informada sobre projetos e ações realizados no Município. Cabe também à Secretaria de Comunicação, entre outras atribuições, elaborar campanhas que levem ao conhecimento da população as ações de cada unidade do governo; coordenar as publicações de atos oficiais e distribuir a publicidade oficial; e realizar a manutenção das informações do portal da Prefeitura.
Contatos:
Telefone: (19) 3404-9862
Email: [email protected]
Endereço: Rua Doutor Alberto Ferreira, 179, Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 18h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h
Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário
II - Departamento de Jornalismo
a) Setor de Multimeios
b) Setor de Jornalismo
c) Setor de Mídia Impressa
d) Setor de Imagem
III - Departamento de Comunicação Institucional
a) Setor de Comunicação
IV - Departamento de Publicidade
a) Setor de Publicidade
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
A Secretaria Municipal da Cultura é responsável pela articulação e coordenação de políticas culturais. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas as suas formas de manifestação, é o que a Secretaria realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e eventos. Hoje a Secretaria da Cultura possui as divisões: Departamento de Cultura, Departamento de formação para as artes, Departamento Operacional, Departamento de Memória do Município e Centro de Ciências. A Secretaria pode contar ainda com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Cultural (CMPC Limeira), que é um órgão consultivo, normativo e deliberativo, formado por 60% da sociedade civil e 40% do poder público. Com a adesão do Sistema Nacional de Cultura (SNC), realizada em 2013, a Secretaria de Cultura de Limeira vem se destacando junto ao Ministério em seus trabalhos fazendo cumprir com o PNC (Plano Nacional de Cultura).
Contatos:
Telefone: (19) 3441.7905
E-mail: [email protected]
Endereço: Largo da Boa Morte, 11 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h
Estrutura interna:
I-Gabinete do Secretário
II - Departamento de Cultura
a) Gerência dos Programas Culturais
a 1) Setor de Artes Visuais e Artes Cênicas
a 2) Setor de Música e Dança
III - Departamento de Formação para as Artes
a) Setor de Artes Visuais e Artes Cênicas
b) Setor de Música e Dança
IV - Departamento Operacional
a) Gerência de Apoio Operacional
b) Gerência de Planejamento
V - Departamento de Memória do Município
a) Gerência do Museu
b) Gerência do Centro de Memórias
VI - Gerência do Centro de Ciências
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em conformidade com a Política Nacional de Meio Ambiente, visa a compatibilização do desenvolvimento econômico-social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico.
Contatos:
Telefone: (19) 3451-2714 e 3446-3032
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Dr. José Botelho Veloso, s/n – Parque da Cidade
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h.
Estrutura interna:
I- Gabinete do Secretário
II- Departamento de Proteção e Bem Estar Animal
III - Departamento de Extensão Rural
a) Divisão de Agricultura
b) Divisão de Abastecimento
IV – Departamento de Licenciamento e Fiscalização
V – Departamento de Educação Ambiental
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação de Limeira possui 95 unidades escolares, que atendem crianças na Educação Infantil com as creches (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos), nas séries iniciais do Ensino Fundamental e no EJA (Educação de Jovens e Adultos), perfazendo 22.399 alunos e um total de 1.307 professores efetivos. Investir na qualificação de seus profissionais também é preocupação constante da Educação, que disponibiliza ao corpo docente, coordenadores, diretores e comunidade geral, o Centro de Formação do Professor, localizado no Parque Cidade de Limeira: um referencial no atendimento ao profissional da educação, com equipe especializada para desenvolvimento de projetos, formação de professores e gestores, salas equipadas com tecnologia e materiais para reuniões, além de biblioteca especializada. No Centro de Formação do Professor, está localizado o Teatro Nair Bello, destinado a encontros, conferências, palestras, apresentações culturais, espetáculos artísticos, entre outros. O desafio atual da administração municipal é sanar o déficit por vagas em creche. Para isso, novas unidades escolares estão sendo construídas e outras estão passando por reformas e adaptações. Além disso, outras iniciativas estão sendo realizadas, como o convênio com o Bolsa Creche, que objetiva acabar com a falta de vagas para crianças entre 0 a 4 anos.
Contatos:
Telefone: (19) 3404-2438
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua João Kühl Filho, s/n, Parque da Cidade
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 7h às 18h
Estrutura interna:
I-Gabinete do Secretário
II – Departamento Pedagógico
a) Divisão de Ensino
a 1) Setor de Educação Infantil
a 2) Setor de Ensino Fundamental
a 3) Setor de Ensino de Jovens e Adultos
a 4) Setor de Educação Especial
b) Divisão de Supervisão
c) Divisão de Formação
d) Setor: Serviço Social Educacional
III – Departamento de Planejamento e Administração
a) Gerência de Planejamento
b) Gerência de Recursos Humanos
c) Gerência Financeira Administrativa
d) Gerência de Projetos e Programas
d 1) Setor de T.I. na Educação
e) Setor de Almoxarifado
IV – Departamento de Apoio Escolar
a) Gerência de Alimentação e Nutrição
b) Gerência de Transporte Escolar
c) Gerência de Ações Políticas Afirmativas
V – Gerência de Teatro e Eventos
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER
A Secretaria Municipal dos Esportes de Limeira organiza, desenvolve, controla e avalia programas, projetos e ações relacionados a atividades física, esportiva e de lazer, norteada pelo princípio da inclusão social, voltado à melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos. As atividades são desenvolvidas nos vários centros comunitários e praças esportivas, planejadas de forma a minimizar as dificuldades de acesso e otimizar os espaços e recursos humanos, garantindo dessa forma a plena participação de todas as pessoas.
Como eixos norteadores das várias atividades desenvolvidas, a ênfase é dada ao esporte educacional, seguido do esporte de participação e lazer e do esporte de rendimento, no qual a Secretaria dos Esportes mantém convênios com associações e agremiações. Outros programas, como atendimento às pessoas com deficiências e ao idoso, estão sendo ampliados. A visão do esporte estabelecida alinhada ao Programa de Governo, dando ênfase ao esporte educacional, bem como contemplando o esporte de participação e lazer, se apresenta como importante ferramenta para alavancar convivência e desenvolvimento da pessoa em toda a sua plenitude.